English English Portuguese Portuguese

Transmissão do FIG 2022 marca interiorização do sinal digital da TV Pernambuco

Emissora também ultrapassou a marca de 330 mil visualizações no YouTube.

O sucesso da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns entra para história não só por ter acontecido depois da pandemia da Covid 19, mas, por ser o primeiro a ser integralmente transmitido ao vivo por uma emissora pública. Durante os 17 dias do Festival a TV Pernambuco esteve na Praça Mestre Dominguinhos mostrando todas as apresentações. Além da TV aberta, a emissora disponibilizou a programação no seu Canal do Youtube onde alcançou mais de 330 mil visualizações.

Na internet, a programação foi acessada em estados da Região Nordeste e em outros eixos do país, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, além, claro, de municípios pernambucanos. Outra novidade foi a disponibilização do sinal ao vivo através de um pool distribuído pela Secult/Fundarpe e prefeitura de Garanhuns para outros veículos de comunicação.

TV Aberta– Uma parceria com a TVE Bahia possibilitou aos baianos acompanharem toda a produção da TV Pernambuco no Festival. A emissora baiana tem a maior cobertura de sinal digital do estado atingindo 160 municípios e 11 milhões de pessoas. Afiliada às TVs Cultura e Brasil, a emissora pernambucana também gerou conteúdos que foram amplamente divulgados na Rede Nacional.

Para isso, foi escalada uma equipe com mais de 20 profissionais que se deslocaram para a cidade do Agreste, entre repórteres, jornalistas, produtores de mídias sociais, editores, técnicos da área de transmissão. Além do ao vivo, a equipe de jornalismo também estava nas ruas de Garanhuns fazendo matérias sobre as diversas atividades culturais realizadas durante o FIG como teatro, artes visuais, circo, dança, cinema, cultura popular, entre outras.

No total foram mais de 100 horas de transmissão de programação, nos 17 dias do maior maior festival de cultura e arte integradas da América Latina. “A retomada da transmissão ao vivo é histórica para a TV Pernambuco“, comemorou o diretor-presidente, Ivan Júnior, salientando que a estrutura montada contou com uma unidade móvel e cinco câmeras de alta definição. “Essa transmissão também foi marcada pela inauguração do sinal digital em Garanhuns, lembrando que até o final do ano o sinal digital chegará a 100 municípios pernamucanos”, completou.

TV Pernambuco:
Canais da TVPE: Recife (46.1), Caruaru e Garanhuns (12.1) e Petrolina (13.1)
Site: tvpe.tv