English English Portuguese Portuguese

Prêmio Naíde Teodósio ganha mostra especial na TV Pernambuco

Temáticas abordam questões raciais, de classe, de orientação sexual, de geração e as diversas formas de existência das mulheres no mundo.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e a Secretaria da Mulher de Pernambuco firmam parceria, para a exibição de seis curtas-metragens contemplados pelo Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Os filmes, que vão ser exibidos na TV Pernambuco, abordam as relações de gênero na sociedade, as questões raciais, de classe, de orientação sexual, de geração e as diversas formas de existência das mulheres no mundo.

Para Milena Evangelista, Diretora de Articulação e Projetos Especiais da EPC, a iniciativa endossa o compromisso da TV Pernambuco em promover as diferentes vivências e identidades das mulheres do Estado. “Ao mesmo tempo é estimulada a reflexão sobre os temas que permeiam essas vivências como o machismo, a desigualdade social e o preconceito”, ressalta. 

Para Ana Elisa Sobreira, Secretária da Mulher de Pernambuco, ter a oportunidade de divulgar o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero nessa mostra especial na TV Pernambuco é multiplicar a empatia para com as questões que envolvem o universo feminino. “As histórias de luta e superação das mulheres e as demais questões de gênero precisam ser divulgadas para que vençamos as barreiras do machismo, preconceito e diferenças impostas pelo patriarcado e possamos viver em uma sociedade com mais igualdade entre homens e mulheres”.

 

Prêmio Naíde Teodósio

O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero é direcionado a estudantes, professoras e professores de ensino médio e técnico de todo o Estado e tem como finalidade estimular e fortalecer a produção de conhecimento sobre as relações de gênero nas instituições de ensino, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade.

 

Confira a programação completa:
De 08 a 11 de março, às 18h

Terça (08/03)
Curta: Pega-se Facção
Direção: Thais Braga

Curta: Mucunã
Direção: Carol Correia

Quarta (09/03)
Curta: Milagres
Duração: Adalberto Oliveira

Quinta (10/03)
Curta: Tantas Marés
Direção: Micheline Américo da Silva

Curta: Iluminadas
Direção: Gabi Saegesser Santos

Sexta (11/03)
Curta: “Entre Mulheres” (foto)
Direção: Marlom Meirelles Silva Nascimento

Compartilhe em: