English English Portuguese Portuguese

Maria Carolina Santiago leva ouro na natação; conheça paratletas pernambucanos

Com informações da Agência Brasil

A paratleta pernambucana Maria Carolina Santiago levou a medalha de ouro ao quebrar o recorde dos 50m livre s12/s13 (atletas com deficiência visual moderada ou leve). Com 36 anos, a atleta também faturou o bronze com o tempo de 1min09s18 na prova dos 100m costas da classe S12 (baixa visão).

Durante o evento, a TV Pernambuco veicula na programação depoimentos de paratletas do Estado convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que seguem até o dia 5 de setembro. Ana Cláudia, Leylane Castro, Maria Carolina Santiago, Jeohsah Santos, Raimundo Nonato são alguns dos paratletas que compartilharam um pouco da emoção de participar de uma competição paraolímpica.

No total, dos 12 pernambucanos que estarão nas Paralimpíadas, seis fazem parte dos programas de incentivo ofertados pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Jeohsah Santos é contemplado pelo programa Bolsa Atleta PE, enquanto Ismael Marques, Leylane Castro, Ana Cláudia, Raimundo Nonato e Carol Santiago fazem parte do Time PE.

“Me deixa feliz e grato porque o que a gente quer a gente, consegue”, falou em seu depoimento o paratleta que vai competir na modalidade salto em altura, Jeohsah Santos. Leylane de Castro também fala de sua emoção em participar da competição. “Posso até não trazer uma medalhada, mas só em participar de uma paraolimpíada já sou uma vitoriosa”, comemorou.

Confira o depoimento da atleta:

Compartilhe em: