English English Portuguese Portuguese

Maio continua com a Mostra Pajeú de Cinema No Curta Por Aí!

O Curta Por Aí abre o mês de maio, aterrissando no Sertão do Pajeú pernambucano com a Mostra Pajeú de Cinema. Nesta sexta-feira, dia 07, às 19 horas, será exibido o curta-metragem “Vulneráveis Zona da Mata”, do diretor Tuca Siqueira, estreando o Curta Por Aí de maio.

No curta, Tuca Siqueira traz uma reflexão sobre a promessa de desenvolvimento sem precedentes para o município do Goiana, na Zona da Mata Norte, com a instalação da fábrica da Fiat, na região. A tradição do folclore indígena local é confrontada com o novo processo de industrialização. O futuro veio mesmo para redimir os goianenses ou trouxe uma nova roupagem para a velha exploração? Fica a pergunta.

O festival, que acontece nos cinemas de rua nas cidades de Iguaracy, Ingazeira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ganhou uma versão exclusivamente online na programação da TV Pernambuco. Willian Tenório e Bruna Tavares, idealizadores do projeto, conversam com Moema França no Curta Por Aí sobre fazer cinema para além dos centros urbanos.

Confira o episódio completo:

Curta Por Aí
Toda sexta, às 19h
Sintonize nossos canais digitais: Recife: 46.1 | Caruaru: 12.1 | Petrolina: 13.1

Compartilhe em: