English English Portuguese Portuguese

III Curta na Serra ganha mostra especial na TV

A partir deste domingo (6), a TV Pernambuco vai exibir a III edição do Curta na Serra, mostra de cinema ao ar livre sediada na Zona Rural de Bezerros, município do Agreste. Serão exibidos, sempre aos domingos , quatro episódios com uma hora de duração cada. As obras selecionadas fazem parte da última edição da mostra de cinema e representam os mais diversos gêneros cinematográficos. É possível conferir documentários, ficção, animação e ainda filmes experimentais.

“Estamos muito contentes com mais essa parceria com os produtores de festivais audiovisuais. Faz parte do nosso papel incentivar e difundir a produção local e também dar visibilidade a eventos importantes nesta área como o Curta na Serra”, diz Camerino Neto, diretor de Jornalismo, Produção e Programação da emissora. Para a diretora de Articulação e Projetos Especiais da TVPE, Milena Evangelista, a exibição da mostra “…endossa o papel estratégico da TV na veiculação de conteúdos e ações advindas da produção independente do Estado, sendo um espaço aberto para parcerias no âmbito cultural”.

Na estreia, será possível conferir os curtas-metragens: “Recife de Dentro pra Fora”  assinado pela cineasta pernambucana Kátia Mesel – uma das homenageadas desta edição, ao lado da artesã Das Neves, “O Rio: Um itinerário Poético”, documentário de Adelina Pontual, “EthxôNandudya”, com direção coletiva foram os selecionados e “Ciel Santos – Enraizado: Um brincante de saia e batom”, produzido pelo artista Ciel Santos.

A mostra é uma realização da produtora Eixo Audiovisual, com apoio da Prefeitura de Bezerros, incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Também são parceiros do evento o CNA, a TV Pernambuco, Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros, Festival Ver Ouvindo, Revista Jurema, Laurentur, MUCA, Bodega de Véio, Pousada Serra Negra, Pousada das Artes e Restaurante Mirante Serra Negra.

Serviço 

Mostra Especial –  III Curta na Serra

Todo domingo, às 17h

Canais digitais: Recife – 46.1, Caruaru – 12.1 e Petrolina – 13.1 e no site tvpe.tv.

Compartilhe em: