English English Portuguese Portuguese

Evento reúne mercado publicitário para apresentação da nova programação da TV Pernambuco

A equipe da TV Pernambuco esteve reunida nesta quinta-feira (18), no Cinema do Porto Digital, no Bairro do Recife, para apresentar as novidades da programação que aguarda o público em 2022. Seguindo os protocolos do Governo do Estado, o evento contou com pocket show de Silvério Pessoa em performance intimista para os convidados, além da apresentação em vídeo dos novos conteúdos da casa.

A nova programação chega no momento em que a TV Pernambuco inicia a expansão do seu sinal digital que chegará, ao longo de 2022, a 80% da população pernambucana, tornando-se o único canal a ofertar espaço para veiculação publicitária do Litoral ao Sertão. “Significa que com um único sinal você vai falar com praticamente todos os pernambucanos. E isso, em publicidade, não tem preço. É um sonho pra qualquer mídia. Nós estamos trabalhando em vários segmentos, como cultura, esportes, jornalismo, que foi o nosso grande abre-alas. Sempre tendo em vista a responsabilidade social, cidadania, Direitos Humanos e a diversidade. Ou seja, abrindo espaço pra todos os seguimentos, afinal esse é papel da TV Pública”, apontou o diretor-presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior.


O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e o Secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, estiveram presentes e ressaltaram a relevância de ter a presença da televisão em sinal digital e gratuito. “É importante pra gente democratizar o acesso à comunicação, conhecimento, cultura, serviços. Tudo isso reunidos no mesmo canal, numa programação rica e extensa disponível para a população”, afirmou Ramos.

Com programas como “Educa-PE”, voltados para estudantes de Ensino Médio, “Curta Por Aí”, focado em cinema, e o jornalismo dos boletins “Notícia da Hora” e a edição diária do “Repórter Pernambuco”, a emissora inaugura uma nova fase. “Chegar na casa de cada pernambucano com uma programação de qualidade que faça com que a informação qualificada chegue na cabeça das pessoas”, avalia Freyre Neto.

Confira o vídeo:

Compartilhe em: