English English Portuguese Portuguese

Curta Por Aí homenageia as mulheres neste mês de março

Rússia, 08 de março de 1917. Aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na Primeira Guerra Mundial. A data marcou o início da luta das mulheres, em todo mundo, por direitos e oportunidades iguais nos mais diversos âmbitos da sociedade. Luta essa que se tornou incansável até os dias de hoje.

E para homenagear as minas, monas, manas, o Curta Por Aí deste mês é especialmente dedicado a elas. No programa desta sexta (5), às 19h, Moema França conversa com Maria Cardozo, idealizadora do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (FINCAR), sobre a produção cinematográfica feita por mulheres e pessoas não-binárias.

O programa vai exibir os curtas “Quanto Craude no Meu Suvaco”, de Maria Eduarda Menezes e Fefa Lins, e “Entre Pernas” de Ayla Oliveira. Além de uma análise sobre documentário “Quem Matou Eloá ?”, da diretora Lívia Perez. O filme narra o sequestro da jovem Eloá Pimentel, com então 15 anos, feita refém pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos.

Confira o episódio completo:

Curta Por Aí
Sexta (5), às 19h
Sintonize nossos canais digitais: Recife e Região Metropolitana: 46.1 | Caruaru: 12.1 | Petrolina: 13.1

Compartilhe em: