English English Portuguese Portuguese

Curta Por aí exibe produções do Festival Animage

O Animage, Festival Internacional de Animação de Pernambuco, desembarca esse mês no Curta Por Aí. No programa desta sexta (9), Moema França apresenta os filmes “Em Crise” (2016), “Soberano Papeleo” (2014), “Vieil Ours” (2016), “Etwas” (2015) e “Monsters Walking” (2018).

O curta alemão “Etwas”, dirigido por Elena Walf, gira em torno da estória de quatro montanhas, sendo três maiores e uma menor, com um grande tesouro dentro de si. Onde as maiores possuem ouro, petróleo e lava, e a pequena uma pequena porção de alguma coisa, que a faz “sofrer bullying” das outras montanhas.

A produção brasileira, “Em Crise”, dos diretores Amir Admoni e Paula Rocha, tem o enredo marcado pela crise existencial. Já no uruguaio “Soberano Papeleo”, de Lala Severi, a trama traz uma breve história sobre a burocracia e faz uma referência simbólica à falta de liberdade dos seres humanos.

O curta-metragem francês “Vieil Ours”, com direção de Chen Chen, retrata a vida de um urso, retirado de seu habitat natural, que passa a viver na área urbana de uma cidade. Mas precisamente, em um apartamento, sendo cuidado por uma jovem senhora.

Fechando a programação, vem o curta espanhol “Monsters Walking”, dirigido por Diego Porral, sobre monstros que andam. Focado na produção independente e autoral, o Animage chega a 11ª edição como evento-referência na área de animação no Nordeste e um dos mais importantes festivais do gênero no país.

Curta Por Aí
Sexta (9), às 19h
Canais digitais: Recife e Região Metropolitana – 46.1 | Caruaru – 12.1 | Petrolina – 13.1

Compartilhe em: