English English Portuguese Portuguese

Curta Por Aí discute resistência e representatividade no cinema

O Curta Por Aí desta sexta (19) é dedicado às cineastas indígenas e negras. Moema França apresenta os curtas “Mensageiros do Futuro” (2016), dirigido por Graciela Guarani e “A África que eu Imagino” (2017), com direção coletiva de mulheres.

Os curtas trazem uma reflexão sobre a resistência. Em “Mensageiro do Futuro”, o enredo é desenhado em volta dos saberes indígenas de moradores da reserva de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e do quanto esse povo tem a ensinar ao mundo de hoje. Já o filme “A África que eu quero” traz uma discussão sobre o estereótipo de povos africanos a partir do cinema.

Os curtas fazem parte da curadoria do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (Fincar), que neste mês de março compõe a grade de programação do Curta Por Aí. Assista aos filmes completos no nosso canal no YouTube:

Curta Por Aí
Sexta (19), às 19h
Sintonize nossos canais digitais: Recife: 46.1 | Caruaru: 12.1 | Petrolina: 13.1